quinta-feira, maio 12, 2005

Está a chover

lá fora. O que é bom. Não tem a ver com a seca este meu "é bom", sou só eu que gosto da chuva e mais nada. Acho que quando acabar este post vou dar uma voltinha por aí. Não posso é demorar muito porque amanhã tenho teste de inglês. Amanhã? Daqui a nada. Já percebi porque é que eu tenho tanta dificuldade com o inglês. Entre as coisas que hoje estive a estudar destaco o "indirect speech" e as "if clauses". Nitidamente o primeiro é feito a pensar nas pessoas cuscas e o segundo nas pessoas pespinetas, sempre de dedo no ar a acharem-se donas da razão. Ora eu gosto de ter razão mas quando não tenho não tenho e também não tenho problemas em admitir isso. Claro que pode é ser complicado demostrar-me que não tenho razão mas isso é otra história. Isto para dizer que eu não me dou bem com o inglês porque não sou nem cusca para andar a reproduzir discursos alheios (geralmente bastante desinteressantes nos exercícios) nem pespineta (palavra que não prometo a ninguém que exista literariamente).

Agora até ia buscar o livro de exercícios porque encontrei uns quantos bastante engraçados mas a verdade é que estou algo enjoada dele. Se faço inglês I este ano dou uma party very cool onde será proibida qualquer uso de palavras dessa nacionalidade. Sabem donde vem o "OK", já agora? Não tenho a certeza se foi na I ou na II guerra mundial ou em outra qualquer guerra mas é que os ingleses chegavam ao acampamento e, se o dia lhes tivesse corrido bem, escreviam numa plaqueta "O.K.", meaning, Zero Kills. Ah poizé bébé. As coisas que uma pessoa descobre.

E ainda há outra... a cena dos "nightmare". Sabem donde vem? É uma égua nocturna que se senta em cima do peito da pessoa impedindo-a de se mexer e de respirar, a isso se chama "nightmare". Este é um problema que sofro frequentemente, mais ou menos.. hum... de 5 a 6 vezes por... noite. Mas achei esta história... gira. A sério. Não consigo não imaginar uma égua toda preta muito bonita que me vem buscar for a ride. Se é o papão inglês não tem lá um efeito muito scary on me.

Vou dar uma volta. Se tiver boa nota a inglês faço questão de aqui postar o cabeçalho do teste com a nota on it. Se não tiver ainda me vão aturar mais tempo com estas cenas pseudo bilingues.

See ya! (wish me luck)

Sem comentários: