quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Disney

Ah e tal, o mundo cor-de-rosa da Disney, a vida devia ser um conto de fadas como os filmes da Disney...

E suspiram, ansiando por um filme cor-de-rosa da Disney. E nem se apercebem!...

Ah, e gostava de ser uma princesa!... como, por exemplo, a Branca de Neve! Dizem. E nem se apercebem, que a Branca de Neve era uma ameaça sexual para a sua madrasta, que por isso a matou e portanto foi salva por um principe com base na sua única mais valia - uma carinha laroca. E provavelmente ser boazona. Tipo... ele nem falou com ela! Há mais evidente vontade de comer alguém do que nem falar com ela???

E a Cinderella? òptima capacidade de trabalho, completamente explorada pela sua entidade patronal (a madrasta e as irmãs) e no final acaba com um principe que... uhm.. err... a quer comer. Tipo, ya, dançaram uma beca, a seguir ela baza e ele fica com tanta tanta tesão que tem que a encontrar para... a comer. Mais uma vez, era boazona. Podia ter ambição profissional, já que era eficiente. Podia ter delineado todo um programa político e de gestão para o reino, ter-he falado nele, captado o interesse dele quer pela sua cultura geral, quer pela sua visão estratégica. Mas não, ele queria-a comer.



Ah, mas podemos falar na pequena sereia... aí todas as questões são outras. Ela muda a sua aparência fisica e tudo aquilo que é para agradar um homem. Em troca perde a capacidade de falar, e então? Assim como assim, ela não tem nada de jeito para dizer mesmo! Nem precisa porque... o principe só a quer.... comer.

Não quero ser ressabiada, nem femininista, nem nada esquisito... mas... hey! A Disney anda-nos a ensinar que basta um homem querer comer-nos!!

4 comentários:

A. disse...

MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BOMMMM AHAHAHAHAHAHHA TENHO DE FAZER LINK DESTE POST NO MEU BLOG!!!!!!

Principessa disse...

Gostei (sim, estranho, mas verdade), MAS... gostava de saber o que tens a dizer das mais actuais Mulan(filme com o mesmo nome), da Megara (do Hercules) e da Esmeralda (do Corcunda de Notre Dame).

Fico à espera ;)

taparuere disse...

vem pa breve!! :)

Ana disse...

Mens... destruiste todos os meus filmes... lol... mas so aqueles que nao sao os meus preferidos... sou mais de rei leao e cars.... se bem que o porsche tb quer limpar o motor a carocha...

de qualquer maneira nao creio que seja necessario que os rapazolas vejam os filmes da disney para aprender, nem as rapariguitas para perceber que "la vida es asi de dura"...

e o que me dizes da troca actual de papeis nesses campos? que ja sao as mulheres que atacam, e eles que têm medo de sair magoados?

(e tesao é uma palavra aceite numa pagina web de valor? jejejeje)

beijinhos

(vou a lisboa este finde)