sexta-feira, setembro 14, 2007

Percepções

Acho sempre incrível a maneira como as percepções da mesma realidade conduzem a resultados que se tornam reais e que são aqueles com que temos que lidar.

A sério. Se isto fosse bem estudado, seria uma ferramenta de um poder inacreditável. É aqui que se operam todas as decisões, com base na percepção que temos: de uma pessoa, de um produto, de um acontecimento, de um facto.

Sim, nada é tão óbvio nem tão objectivo que não possa ser percepcionado de várias maneiras por diferentes pessoas. E é lindo, conforme o posicionamento que adoptamos face a um acontecimento (conforme a percepção que temos dele) criamos a mesma percepção nas outras pessoas - em princípio e à partida, a menos que a percepção de quem nos ouve em relação a nós seja qualquer coisa do tipo "esta não diz nada de jeito".

Isto tem um potencial absolutamente incrível para tudo e em tudo...


(Um post sobre um conjunto de divagações explícitas que não explicito e portanto torna-se algo "vazio" de conteúdo, eu sei, mas com a falta de tempo que tenho tido para o blog, já é alguma coisa... conto um dia destes reabilitar este blog à séria... um dia destes...)

Sem comentários: