quinta-feira, novembro 26, 2009

Como inserir filmes do youtube click-a-click

Cara Pessoa Cuja Temperatura é Anormalmente Baixa,

Bem vinda a este tutorial de inserção de clips youtubianos no blogger. Informamos que não será necessário o download de nenhum software específico, nem a aprendizagem de complexos códigos de programação.

A complexidade desta operação é semelhante à complexidade de aquecer uma sopa no microondas. Não obstante, pessoas como eu, tem uma taxa de sucesso superior na colocação de videos em blogs do que no aquecimento de sopas em microondas.

A seguinte imagem dar-te-á a localização exacta de um precioso código html que só terás que copiar, com recurso às teclas ctrl+t (ou ctrl+a) e ctrl+c. Poderás também fazê-lo através dos menús do browser, mas não vamos complicar. (sim, que ir aos menus é mais complicado do que usar as teclas de atalho).





Ou seja, seleccionas a totalidade do código (seleccionar tudo) e copia-lo.

Depois voltas ao blog, ao sítio das postagens e fazes ctrl+v. Ou sejas, colas.

Vais ficar com um amontoado de letras, barras, barrinhas, setas e setinhas. Caga nelas, só NUNCA AS SEPARES, nem NUNCA ESCREVAS PELO MEIO DELAS. Se o fizeres o teu monitor pode rebentar. Bom, não pode, mas a tua cabeça pode quando não perceberes porque é que o video não aparece. Se for esse o caso, repete a operação desde o princípio, certificando-te que apagaste tudo antes. As vezes que forem necessárias. É.

E é tudo.

:)
Enviar um comentário
Ocorreu um erro neste dispositivo