domingo, maio 29, 2005

adoptei um cão.




Chama-se Nogui e é esse aí da foto. Durante dois anos pensei no assunto, amadureci-o, repensei-o e tudituditudi e ontem decidi-me mesmo e fui buscá-lo.
Nesses dois anos de amadurecimento de ideias em que tentei analisar se tinha condições e responsabilidade para ter um cão "idealizei" aquele que seria o cão ideal para mim. Fui então em direcção à união zoolófila para ir buscar um cão rafeiro (porque são mais inteligentes e resistentes às doenças), um cão pequeno e de pêlo curto (para o ter no meu apartamento em lisboa), que tivesse sido apanhado da rua (que são normalmente mais agradecidos e mais fiéis) e que tivesse pelo menos dois anos de idade para não me destruir a casa.

Voltei então com o Nogui. É um podengo e não rafeiro, é de porte médio em vez de pequeno, tem pêlo comprido em vez de curto, em vez de ter sido um cão apanhado da rua era de uma velha que se fartou... tem dois anos. Vá lá.

Eu já escolhi o meu cão, agora estou à espera que ele me escolha a mim como dona. Para já estamo-nos a dar lindamente... o cão é xugadito dentro de casa, faz as necessidades na rua (tirando um só cócó... em dois dias um cócó, assim pensado parece pior do que "desde que o tenho só um cócó")... e prontos. Estamo-nos a habituar.

http://uz.edupt.com/index.php?option=content&task=view&id=125&Itemid=127 O meu cão é um cão famoso e eu não sabia.

Sem comentários: