sábado, maio 14, 2005

Porque parece que há por aí

muitos blogs numa onda de revivalismo sobre os desenhos animados antigos.... será que já repararam na perversidade de algumas músicas infantis? Ora passo a expôr os factos. Para começar uma música infantil que não é de desenhos animados: "indo eu indo eu a caminho de viseu encontrei o meu amor aí jesus que lá vou eu." Ora lá vou eu ver do meu amor, ora "zus trus trus ora zás trás trás". Tão a ver aquele vaivém...? Pois....

Next, as aventuras de wickie. Lembram-se do rapazinho? "Hey hey wickie, hey wickei ei, levanta bem a vela!" (vá lá, não é mastro... até porque depois não rimava. Mas ideia está lá).

O corpo humano, lembram-se? "è o brinquedo mais bonito e valioso de todos os brinquedos que tu podes ter (...) é o brinquedo que é só teu é fabuloso e tem mistérios que só tu vais desvendar", uma série educativa... apelando a ir àquele bar, sabem? O mastro bar? já perceberam, espero.

Bana e Flapi "Bana é travesso, com seus olhitos, caça ratitas sem parar (...) Bana e Flapi vão-se deitar..."

O saltarico Flip, amigo da abelha maia... estão localizados? "Divirto-me muito em qualquer lugar vendo os outros trabalhar" (não desgosto não) "Da Abelha Maia tenho que cuidar se ela sai da colmeia, ela é tão travessa chego-me a zangar, nunca pára de brincar, com um grande salto vou buscar a minha Abelha Maia que volta ao seu lugar" (não sabia que ela tinha assim tantas aventuras extra-conjugais mas cada um sabe de si).

Finalmente por agora, o Avô Cantigas: "Quem é que topa a vossa habilidade? E por isso alinho nas vossas brincadeiras (...) todas as crianças são minhas amigas (...) Quem é que também espreitou à fechadura? E levou tau-tau por essa diabrura?" Poizé...

A coisa tá lá, subtilmente mas está. E está em mais, mas agora tenho que ir arrumar a minha casa.

Só mais um apontamento, o outro dia revi o dartacão e alguém me explica porque é que num desenho animado sobre animais falantes os cavalos são os únicos que não falam? Soa-me a discriminação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny