muitos blogs numa onda de revivalismo sobre os desenhos animados antigos.... será que já repararam na perversidade de algumas músicas infantis? Ora passo a expôr os factos. Para começar uma música infantil que não é de desenhos animados: "indo eu indo eu a caminho de viseu encontrei o meu amor aí jesus que lá vou eu." Ora lá vou eu ver do meu amor, ora "zus trus trus ora zás trás trás". Tão a ver aquele vaivém...? Pois....
Next, as aventuras de wickie. Lembram-se do rapazinho? "Hey hey wickie, hey wickei ei, levanta bem a vela!" (vá lá, não é mastro... até porque depois não rimava. Mas ideia está lá).
O corpo humano, lembram-se? "è o brinquedo mais bonito e valioso de todos os brinquedos que tu podes ter (...) é o brinquedo que é só teu é fabuloso e tem mistérios que só tu vais desvendar", uma série educativa... apelando a ir àquele bar, sabem? O mastro bar? já perceberam, espero.
Bana e Flapi "Bana é travesso, com seus olhitos, caça ratitas sem parar (...) Bana e Flapi vão-se deitar..."
O saltarico Flip, amigo da abelha maia... estão localizados? "Divirto-me muito em qualquer lugar vendo os outros trabalhar" (não desgosto não) "Da Abelha Maia tenho que cuidar se ela sai da colmeia, ela é tão travessa chego-me a zangar, nunca pára de brincar, com um grande salto vou buscar a minha Abelha Maia que volta ao seu lugar" (não sabia que ela tinha assim tantas aventuras extra-conjugais mas cada um sabe de si).
Finalmente por agora, o Avô Cantigas: "Quem é que topa a vossa habilidade? E por isso alinho nas vossas brincadeiras (...) todas as crianças são minhas amigas (...) Quem é que também espreitou à fechadura? E levou tau-tau por essa diabrura?" Poizé...
A coisa tá lá, subtilmente mas está. E está em mais, mas agora tenho que ir arrumar a minha casa.
Só mais um apontamento, o outro dia revi o dartacão e alguém me explica porque é que num desenho animado sobre animais falantes os cavalos são os únicos que não falam? Soa-me a discriminação.
1 comentário:
Obrigado por Blog intiresny
Enviar um comentário